Sobre Mim

Sobre mimFalar sobre mim mesma não é tão fácil quanto possa parecer por ser difícil achar por onde começar, então vou fazer o mais fácil e, com o perdão do trocadilho infame, começar pelo começo.

Desde que me entendo por gente gosto de cozinhar, não só bolos e doces, mas todo tipo de coisa. Já havia virado tradição na minha família que eu preparasse alguma coisa especial para aniversários, Natal e qualquer motivo que minha família encontrasse para se reunir.

Na faculdade minhas trufas, bolos e doces faziam o maior sucesso e me ajudaram a pagar o curso de Administração de Empresas.

Trabalhei durante anos e desenvolveu uma carreira sólida na área de RH em grandes empresas, e a confeitaria ficou no segundo plano somente para minha família e tirar o estresse. No entanto meu coração sempre esteve na cozinha em meio às panelas, batedeiras e utensílios de confeitaria pelos quais sou completamente apaixonada.Eu adoro ir em lojas especializadas e ficar olhando os utensílios novos.

Há 4 anos iniciei os estudos de confeitaria e participei dos cursos mais renomados de São Paulo. Eu sempre tive um dom natural para fazer as coisas, mas os cursos que fiz me abriram os olhos para entender por que o que eu fazia por instinto dava certo ou errado. Portanto meninas a maior dica que dou para vocês é: Estudem, estudem e estudem. Sempre.

Há 2 anos dei um passo muito importante na minha vida que foi começar a correr, o que hoje posso com toda certeza afirmar, me dá tanto prazer quando cozinhar e ensinar. A corrida me fez superar limites que eu achava impossíveis de serem superados e me trouxe a auto estima de volta. Além de todos os benefícios para minha saúde a corrida me deu muitos novos e maravilhosos amigos.

Hoje posso dedicar-me exclusivamente à confeitaria traduzindo sonhos em bolos decorados e deliciosos, ensinando e ajudando pessoas a mudar de vida. É nisso que acredito, no poder transformador da educação.

Agora você sabe um pouco mais sobre mim!

Nena Quintas