Qual Sabor de Bolo Escolher

Todos ficam na dúvida na sobre qual sabor de bolo escolher para sua festa. Realmente é a parte mais difícil, mais até mesmo do que escolher o tema da festa ou o modelo do bolo. Eu sei bem isso, pois quando estou com uma cliente e começo a falar a quantidade de recheios e coberturas disponíveis normalmente elas ficam tensas. Nessa hora, nós profissionais da confeitaria, temos que agir como consultores e ajudar a cliente a decidir. Abaixo eu cito algumas táticas que uso nesse processo de consultaria que faço para as minhas clientes.

Primeira Dica

Essa é a dica mais importante de todas. Temos que ter em mente, que o bolo tem que agradar os convidados e não somente o dono da festa, essa é a primeira dica.

Segunda Dica

Devemos lembrar que o paladar de uma criança e diferente ao de um adulto. Então se a festa for infantil, nunca peça um bolo de frutas, por mais que vc goste, a festa é de criança para crianças, então são as crianças que você tem que agradar em sua festa, e elas definitivamente não gostam de bolo de fruta. Lembre-se da primeira dica, você tem que agradar aos seus convidados. Sem dúvida nenhuma o bolo chefe de uma festa infantil e de Brigadeiro, Mousse de chocolate, Floresta negra, mas se vc não abre mão do bolo de massa branca, ou de fruta, de preferência ao bolo mousse de maracujá, pois por não conter pedaços de frutas, agrada mais o paladar da criançada.

Terceira Dica

Se o bolo for para uma festa de adulto, nesse caso se inverte a situação, de sempre preferência a um bolo de frutas, creme com abacaxi, doce de leite com ameixa, doce de leite com coco, mas nesse caso não teria problema pedir um bolo de chocolate, que sem dúvida nenhuma agrada a todas as idades.

Quarta Dica

Se o bolo for grande e na lista de convidado houver metade de adultos e metade de crianças, pode ser feito um bolo meio a meio, no mesmo bolo. Metade de frutas e metade de chocolate. Mas atenção que isso pode gerar problemas se todos os convidados quiserem experimentar dos dois sabores. Fique atentos a isso.

Quinta Dica

Se depois de todas essas dicas você ainda não sabe qual sabor de bolo escolher, considere a Primeira Dica.

Uma ideia sobre “Qual Sabor de Bolo Escolher”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *