Pincel de Água

O pincel de água tem que estar sempre à mão quando estamos trabalhando com pasta americana, pois é com ele que fazemos as colagens e até mesmo corrigimos alguns problemas. Durante muito tempo usei um pincel comum, destes que encontramos nas papelarias, embebido em um potinho com água.

pincel de água

Essa solução funciona muito bem, mas você tem que ter alguns cuidados para não ter problemas. Controlar o excesso de água no pincel é uma coisa que você tem que estar atenta todo o tempo, pois água demais vai derreter a pasta e ao invés de colar você vai desmontar o seu bolo. Outra coisa que sempre me gerou problema foi o pote de água em si. Várias vezes derrubei o pote sobre meu trabalho. Resolvi, então, usar um pote raso aí o problema passou a ser o pincel que ficava girando pela mesa.

Recentemente comprei uma caneta pincel de água da Wilton e vou dizer que pensei ter jogado meu dinheiro fora, mas tive uma grata surpresa ao ver que esse pincel funciona muito bem principalmente com relação a quantidade de água aplicada à pasta. O pincel não encharca e você consegue controlar muito bem o fluxo de água.

pincel de água

Colocar a água no reservatório é super simples e não preciso nem dizer que nunca mais derrubarei água sobre meu trabalho.

pincel de água

Como disse no início eu trabalhei durante muito tempo com o pincel comum que funciona muito bem, você não precisa comprar uma caneta pincel para trabalhar com pasta, mas uma coisa que valorizo muito hoje em dia é o meu tempo é por isso que tenho procurado ferramentas que economizem meu tempo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *