Pasta Americana

Você acreditaria se eu dissesse que um bolo coberto com pasta americana pode ser molhadinho por dentro?

Pois é, muita gente pensa que o bolo coberto com pasta americana é bonito e seco por dentro. Isso, no entanto, não é  necessariamente uma regra. Beleza e sabor devem andar juntos quando falamos em bolos artísticos, pois quando vemos um bolo lindo nosso paladar fica na expectativa de um sabor igualmente delicioso. Sendo assim, os bolos tem que ser molhadinhos e bem recheados, e sim é possível termos um bolo molhado e bem recheado coberto com pasta americana.

A pasta americana é basicamente composta por água e açúcar estabilizados com gelatina e, quando feita em casa fica muito instável. Assim que entra em contato com a umidade do bolo ou do recheio começa a se desmanchar. Ela se torna aquela coisa grudenta e melequenta. Para resolver esse problema o bolo precisa ser o mais seco possível para que a cobertura se mantenha estável. As pastas industrializadas resolveram esse problema por serem mais estáveis, e maleáveis. Sinceramente não vejo razão para alguém fazer pasta americana em casa hoje em dia, acredito que o custo não vale o trabalho e o resultado final será sempre inferior comparado ao da pasta industrializada. Se você precisar de uma cobertura branca a coisa complica mais ainda, pois a feita em casa não fica tão branca quanto à industrializada.

Hoje no mercado existem várias marcas de pasta americana de boa qualidade, fáceis de moldar e que vão resistir à umidade. Podemos, então,  regar o bolo com qualquer calda deixando-os bem molhadinhos e saborosos. A cobertura de pasta vai resistir e você terá um bolo lindo e saboroso. Outra coisa importante na comparação entre a pasta feita em casa e a industrializada é a validade que, no caso da pasta industrializada, é bem maior que da primeira opção.

2 ideias sobre “Pasta Americana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *