Liquidificador Philco PH900

O liquidificador Philco PH900 é uma ótima opção com uma excelente relação custo benefício.

Certamente este é um item muito importante para qualquer confeiteira, e recentemente tive que comprar um novo, e por mais simples que pareça na hora de comprar um liquidificador você tem que estar atenta a certos detalhes que podem interferir diretamente no seu desempenho na cozinha.

Potência

Este é o primeiro item que você tem que ter em mente. A maioria dos liquidificadores que encontramos nas lojas tem potência entre 400W e 600W o que, no meu entender, é pouco principalmente no dia a dia da confeiteira. Um exemplo muito simples é se quisermos preparar um bolo de cenoura. Se o liquidificador não tiver boa potência ele não tritura a cenoura, não adianta ralar ou cortar e pedaços pequenos. Acredite. Meu bolo de cenoura nunca saia perfeito, e a causa era o liquidificador. Outra coisa importante em ter uma boa potência é que podemos bater mais de uma receita de pão de ló por vez, e isso puxa o outro item a ser observado.

Capacidade do Copo

Um copo grande é tudo de bom para agilizar o trabalho. Quando tenho que preparar muitas massas, seja para clientes ou minhas aulas eu bato tranquilamente duas receitas. O copo do liquidificador Philco PH900 tem 2 litros de capacidade. Adorei isso. O copo é bem ergonômico e tem uma boa pegada. O copo não tem fundo removível, e no fundo achei melhor assim. O meu anterior tinha o fundo removível e era muito difícil de limpar, tive problemas com vazamentos e não achei tão prático. Apesar de não ter o fundo removível a Philco teve uma boa sacada de fazer o fundo arredondado de modo que a sujeira não fica presa em cantos. Basta jogar água e já está limpo.

liquidificador philco ph900

As facas do copo me parecem boas e até agora deram conta do serviço. O ponto negativo fica para o encaixe do copo no corpo, que não tem uma trava adequada, ou seja basta puxar o copo para cima e ele já sai. Veja a foto com o detalhe do encaixe, achei o curso do encaixe muito curto.

liquidificador philco ph900

O material não me parece muito resistente e não acredito que resista a quedas constantes. Também não sei se é fácil achar um copo de reposição.

Design

Para mim todos meus eletrodomésticos tem que combinar, e para facilitar minha vida eu dou preferência a cor branca. O liquidificador Philco PH900 tem um design elegante, confesso que o material é bem simples e ao toque dá para perceber que não é de grande qualidade. O botão de ajuste de velocidade também me parece bem frágil.

liquidificador philco ph900

Preço

Neste item o liquidificador Philco PH900 é imbatível. Eu paguei por volta de R$ 107,00 nas Lojas Americanas, e basta uma pesquisa rápida no Google para constatar isso.

Veredicto

O liquidificador Philco PH900 é uma opção com excelente relação custo benefício até porque liquidificadores com potência maior do que 600 watts são bem mais caros e de marcas refinadas como Kitchen Aid ou Oster. Se você quer um liquidificador que dê conta do recado a custo muito convidativo recomendo o liquidificador Philco PH900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *