Flores de Pasta Americana

Flores de pasta americana são lindas, com uma riqueza de detalhes impressionante. Elas valorizam e sofisticam o bolo aumentando consideravelmente seu preço. Existem várias maneiras de fazer flores de pasta americana, diretamente com as mãos ou usando cortadores de flores. Quando eu falo diretamente com as mãos é isso mesmo que quero dizer, você pode pegar um bolinho de pasta americana e modelar as pétalas até termos uma flor. Demonstro como fazer isso neste vídeo: Rosas de Pasta Americana. É possível fazer uma flor muito bonita com as mãos, mas não é produtivo além disso se você tiver que fazer muitas flores elas provavelmente sairão diferente umas das outras. A maneira mais eficiente de fazer flores de pasta americana é usar cortadores, e falarei dos cortadores que uso da Wilton. Existem diversos cortadores no mercado, e você pode escolher o que mais se adapta às suas necessidades e orçamento.

Eu comprei há algum tempo um kit de cortadores de flores de pasta americana com 26 peças que no dia que comprei quase me arrependi por ser tão caro, mas valeu cada centavo e com um bolo que fiz o investimento praticamente se pagou.

flores de pasta americana

Com esse kit é possível fazermos 12 tipos de flores como rosas, orquídeas e margaridas. Todas as flores do bolo da imagem do post foram feitas com esses cortadores. O kit vem com um livro muito completo e ilustrado ensinando como fazer cada tipo de flor.

flores de pasta americanaflores de pasta americana

Mas se você acha que basta comprar o kit e sair fazendo flores, eu sofri um pouco até que minhas flores saíssem com a perfeição que eu queria. E antes de você comprar um kit desses tenha em mente que você precisa das seguintes ferramentas:

Tapete de silicone – Eu uso o tapete da Wilton, durante muito tempo eu usei minha mesa com amido de milho para que a pasta não grudasse. O melhor investimento que fiz na minha vida foi comprar esse tapete. Fica muito mais fácil trabalhar, vale cada centavo. Não economize em ferramentas elas se pagam a cada bolo perfeito e cliente satisfeito.

Rolo para pasta de flores – Eu uso um da Wilton que já acompanha anéis reguladores de espessura. Gente não economize no rolo ele é fundamental para você conseguir a espessura correta da pasta.

Arame floral – O arame é usado para fazer o talo da flor. Você também vai precisar de uma fita de florista.

Boleador – Eu uso um de plástico da Celebrate. Eu também tenho um de metal, mas não me adaptei com ele o de plástico para mim funciona melhor.

Esteca – Eu uso um esteca da Celebrate para cortar a pasta e marcar as pétalas das margaridas e girassóis.

Espuma de bolear – Eu tentei usar uma esponja dessas amarelas que usamos para lavar louça e um pedaço de E.V.A.. Até serviu por um tempo, mas o resultado final com a espuma da Wilton foi muito melhor.

flores de pasta americana

Bom gente é isso, espero que essas dicas ajudem vocês.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *