Fipan 2016

A FIPAN 2016 é a principal feira de negócios do setor de panificação, confeitaria e estabelecimentos que atuam na venda de alimentos. A feira acontece todos os anos no mês de Julho e é obrigatório para quem trabalha no ramo para se inteirar das novidades e tendências.

Esse ano evento aconteceu no Expo Center Norte e a entrada foi gratuita, no entanto o estacionamento custa R$ 40,00. Existe um serviço de ônibus do evento levando e trazendo as pessoas para o Terminal Rodoviário do Tietê. Achei o evento bem organizado desde que você faça o cadastro prévio pela internet, portanto fica a dica: faça o cadastro pela internet. Você até pode fazer o cadastro na hora no local, mas a fila é enorme. Como fiz o cadastro pela internet foi super rápido pegar a credencial e adentrar à feira.

Fipan 2016Quem não conhece o Expo Center Norte ou nunca foi em uma feira grande como as que acontece no Anhembi se assusta com o tamanho da feira, a quantidade de pessoas e stands para visitar. Eu tenho minha tática de andar pelas ruas da feira para conseguir ver tudo, mas se você ficar andando sem uma regra você acaba perdendo coisas legais.

Fipan 2016

A feira tem muita coisa sobre panificação e maquinário pesado para restaurantes e padarias. Confesso que isso não me interessa muito então fui direto aos stands de confeitaria. Obviamente não vou descrever cada stand que passei, e sim o que realmente achei de interessante na feira.

Meu primeiro destaque é um stand onde um chef fazia uma demonstração de flores de chantilly com o chantilly Hulala. O stand não era específico da Hulala e tratava de outros produtos, mas eu cheguei bem na hora da demonstração do Hulala.

Fipan 2016Eu sou fã desse chantilly e sempre comprei o gold e não sabia que existia o platinum. O rapaz que fazia a demonstração me disse que essa versão é profissional somente encontrada nos distribuidores e é mais consistente que o gold. Se vocês vissem a facilidade com que ele fazia as flores. O problema é que essa versão platinum é bem mais cara que a gold então você tem que pesar bem se vale a pena. Assim que eu fizer um teste conto para vocês.

Como eu imaginava, o tema que reinou esse ano na feira foi a renda de pasta de açúcar. O Lucas Piubeli deu várias dicas interessantes a que mais gostei foi quando ele disse que fazer a renda não tem nada demais, qualquer uma pode fazer, nós temos que inovar sobre esse lugar comum e colocar nossa assinatura. Ele dizia isso enquanto decorava a renda com bolinhas de glacê criando um efeito super bonito sobre a renda.

Fipan 2016No stand da Arcolor a Andriana Maedo também falou sobre renda de pasta de açúcar.

Fipan 2016E por falar em Arcolor o stand estava um luxo vários bolos decorados lindos de morrer.

Fipan 2016Fipan 2016

Espero que tenham gostado. A FIPAN 2017 já está marcada, e estarei lá com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *