Cuidados ao Contratar Animadores Para Sua Festa

Vejo muitos artigos na internet sobre como organizar festas, normalmente os artigos são bons no que tange à parte divertida. Pouquíssimos tratam sobre os cuidados ao contratar animadores para sua festa. Fui convidada para a festa de aniversário do filho de uma amiga que foi realizada no salão de festas do condomínio onde ela mora. Tudo perfeito principalmente o bolo que fui eu que fiz (kkkk). Brincadeira!!! Eu fiz o bolo sim, mas ele só completou a festa que estava muito linda. Minha amiga fez uma coisa que muita gente faz que é contratar uma empresa para animar a festa. Nesse caso a empresa disponibilizou um castelo inflável, um mágico e uma pessoa para fazer bichinhos com balões. Tudo lindo se não fossem alguns problemas que percebi aos quais muitas pessoas não se atentam ao contratar esse tipo de empresa.

O primeiro fato que me chamou atenção ocorreu quando fui ver meu filho brincando no castelinho inflável. Quando cheguei no local fiquei horrorizada ao ver que o castelo estava quase tombando por conta da bagunça que 5 meninos, dentre eles meu filho, faziam dentro do castelo.

cuidados ao contratar animadores para sua festa

O castelo era como o da foto com 2 metros de largura por 2 de comprimento o que resulta em 4 metros quadrados de área. Não achei nenhuma especificação na internet, mas era visível que o máximo deveria ser de 4 crianças. O meu filho era o mais novo e tem 8 anos, os outros eram maiores que ele. Aí você me perguntaria onde estavam os pequenos. Foram expulsos pelos grandes. Outra pergunta que você poderia me fazer é se não havia alguém cuidando do brinquedo. Havia sim, uma jovem de no máximo 18 anos que estava muito ocupada falando no Whatsapp.

Chamei a atenção da menina, e ela simplesmente olhou para mim e disse que eles não a obedeceram. Por um instante tive a ideia de botar ordem na bagunça, mas não quis causar qualquer situação com outros pais ou mesmo gerar algum problema para minha amiga. O que eu fiz foi tirar meu filho do brinquedo e proibir que ele voltasse lá. Avisei minha amiga do que estava ocorrendo e fomos procurar o responsável da empresa na festa. Aí veio a segunda surpresa.

Não adiantava falar com a menina do castelo, pois ela certamente não seria a responsável. Falamos com o mágico que praticamente disse abracadabra e sumiu. A menina das bexigas também não, essa pelo menos nos disse que o chefe deles estava em outra festa e teríamos que ligar. A essa altura minha amiga disse que já ia cantar o parabéns então não valeria o esforço. Felizmente nada de mais sério aconteceu, mas todos sabemos como são as crianças e com elas todo cuidado é pouco.

Cuidados ao Contratar Animadores Para Sua Festa

Ao contratar um empresa para animar sua festa fique atenta aos seguintes pontos:

  • Conheça a empresa ou peça recomendação de amigos. Hoje é muito fácil checar referências se empresa presta um mau serviço você vai achar alguma coisa no Facebook;
  • Visite a empresa, veja os brinquedos que você está contratando;
  • Confirme que as pessoas que irão na sua festa são preparadas para operar os brinquedos e lidar com crianças;
  • Finalmente exija um responsável por resolver todos os problemas que possam ocorrer na festa. Como no caso da minha amiga por mais que não houvesse ali alguém responsável, um deles deveria assumir esse papel e ligar para o responsável e assumir o problema. O que fizeram foi jogar o problema para cima da cliente;
  • Exija um contrato que contenha os direitos e obrigações das partes e, principalmente, as penalizações em caso de descumprimento do contrato;
  • Se a empresa não quiser te dar um contrato deste nível, fuja dessa empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *