Colorir o Chantilly

Colorir o chantilly é uma tarefa simples, no entanto muitas boleiras iniciantes tem dúvidas sobre quando adicionar o corante antes ou depois de bater o chantilly, e sentem dificuldades em atingir as cores desejadas.

Sobre a primeira questão a resposta é: tanto faz. Adicionar o corante alimentício antes ou depois de bater o chantilly não faz diferença em relação à cor a ser atingida. Eu acho mais fácil adicionar o corante antes, pois já utilizo a batedeira para misturar as cores. Muitas vezes eu já tenho chantilly batido e preciso de uma manga em uma cor específica. Não tem problema, basta adicionar o corante e misturar com um batedor fue.

Cores

A primeira dica que dou sobre cores é: Não confie na cor que vem na etiqueta do corante. Você não vai conseguir atingir a cor da etiqueta com um corante. Normalmente temos que adicionar outras cores para que atinjamos o tom que queremos. A explicação para isso é muito simples. O chantilly é branco e qualquer cor misturada com branco tende a ficar mais claro que cor do corante. A seguir dou exemplo de algumas cores.

Vermelho

Ao misturarmos o corante vermelho com o chantilly teremos uma cor mais puxada para o rosa do que para o vermelho. Você pode colocar mais corante que o tom sempre vai ser mais puxado para o rosa. Para atingir o vermelho devemos adicionar a cor laranja.

Preto

Quando misturamos o corante preto com o chantilly teremos uma cor puxada para o cinza. Para chegarmos ao preto precisamos adicionar um pouco de azul marinho.

Durante o processo de colorir o chantilly, misturar as cores é uma experiência lúdica e encorajo você a experimentar e testar as misturas, você vai se surpreender com as cores que você pode conseguir, e seus trabalhos terão um toque de exclusividade.

 

17 ideias sobre “Colorir o Chantilly”

    1. Você consegue chegar em qualquer tom de azul usando os corantes e variando a quantidade. Não tem truque. Eu uso o corante azul marinho da Wilton ou Mix que sempre chega no tom que eu quero.

  1. bom diaaa bati o chgantilly acrescentei laranja e depois adicionei o vermelho morango da mix mas o tom ficou meio chiclete vc me indica outro tom de vermelho pra ele ficar mais intenso?

    1. Flor não entendi o que vc quer dizer com borrar, mas cuidado com a quantidade de corante que pode desandar o chantilly. Use sempre o corante em gel, se vc usar o líquido vai desandar o chantilly.

    1. Para o preto use o preto e azul marinho. Para o vermelho use laranja e vermelho. Sempre use o corante em gel, o líquido desanda o chantilly

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *