Batedeira Arno DeLuxe

Olá meninas. Hoje vou fazer uma análise da batedeira Arno DeLuxe comparando uma versão nova com a minha versão de seis anos atrás.

Recentemente precisei comprar uma batedeira adicional para me ajudar durante minhas aulas, e optei pelo mesmo modelo que tenho usado nos últimos 6 anos: a batedeira Arno DeLuxe. No geral a batedeira Arno DeLuxe nova me agradou, no entanto sinto que a minha velha companheira é ligeiramente melhor.

Seguem minhas impressões:

batedeira arno deluxeEu tive a impressão que o material da minha batedeira Arno DeLuxe antiga é de melhor qualidade. O toque é diferente e quando você aperta o plástico você sente que é resistente. A nova me dá impressão de ser feita com um material mais fraco, mas isso só o tempo dirá.

Um exemplo da diferença de material está no botão de seleção de velocidade. A batedeira nova tem esse botão feito com um plástico escorregadio que torna o trabalho difícil quando estamos com as mão sujas com farinha ou outra coisa. A primeira foto mostra o botão da nova, a segunda foto mostra o botão da antiga que é revestido de borracha e torna o trabalho muito mais fácil.

batedeira arno deluxeA batedeira nova tem 8 velocidades a antiga tem 5 velocidades, mas não se engane a potência das duas é a mesma: 300 watts. Quando liguei as duas no máximo até cheguei a ter a impressão que a nova era mais rápida, mas o que concluí é que a velocidade é praticamente a mesma. Como a minha é muito antiga o motor já pode estar um pouco “cansado” e parece ser menos veloz. O que a Arno fez foi somente aumentar a escala de velocidades sem aumentar a velocidade final. Isso é lógico sendo que as duas tem a mesma potência.

O botão de travamento e liberação do batedor tem o mesmo funcionamento, e com o uso constante ele acabou quebrando. Um problema normal de uso.

Uma coisa que me deixou bem decepcionada foi o acabamento da tigela que estava cheia de rebarbas de plástico. A foto mostra em detalhes as rebarbas.

batedeira arno deluxeAgora o que realmente tem se mostrado um problema para mim são as ventosas da batedeira nova que não agarram na superfície. A foto do detalhe das ventosas mostra como a antiga (ventosas brancas) tem ventosas maiores que prendem a batedeira de verdade. Você tem que fazer força para retirar a batedeira da superfície. Isso é super importante, pois quando estamos batendo massas pesadas precisamos que a batedeira fique firme. Ainda não tive problemas com a nova, ela ainda não saiu andando sozinha ou derrubou a massa, mas eu não fico tranquila quando elas está batendo. Essa foi uma bola fora da Arno.batedeira arno deluxeA batedeira Arno DeLuxe nova veio com o batedor tradicional de massas leves como bolos e recheios; um batedor em pá para massas médias como tortas e nhoque; e um batedor em gancho para massas pesadas pães e pizza. Aqui eu tive uma vantagem em relação à minha antiga que não veio com o batedor de pá. A foto abaixo mostra os batedores em gancho e pá da nova e o batedor em gancho da antiga. Se vocês repararem o detalhe, os batedores novos tem o encaixe em plástico, o antigo é inteiro de metal.

batedeira arno deluxeO batedor de massas leves da nova também é diferente do batedor da antiga. Ambas tem o encaixe em plástico, mas reparei que a espessura dos aros do batedor novo é menor do que a espessura dos aros do batedor antigo. Até aí pensei que era somente mais uma questão de qualidade de materiais, mas a prática se mostrou bem diferente. Eu notei que batendo a mesma quantidade de chantilly tenho resultados diferentes com os dois batedores. O antigo gera um chantilly com mais volume e leve, o novo gera um chantilly mais denso e consistente. Não vou dizer que um é melhor que o outro, pois podemos usar o chantilly de maneiras diferentes, mas o que achei engraçado foi eu ter obtido dois resultados tão diferentes. Prometo fazer mais testes com esses batedores e contar para vocês.

batedeira arno deluxeEm resumo a batedeira Arno DeLuxe tem uma ótima relação custo benefício quando levamos em consideração seu preço que é por volta de R$ 300,00. Outras batedeiras com as mesmas características podem ser bem mais caras. Se esta nova durar metade do tempo que a minha antiga está durando já valeu seu preço.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *